Apresentação no Encontro com Fátima Bernardes e controvérsia com Fernanda Brum

Na última terça-feira (24) eu tive a ótima oportunidade de apresentar meu trabalho no programa Encontro com Fátima Bernardes, o programa acontece ao vivo na Globo em rede nacional e o tema era “Leitura de Pensamentos”. Entre os convidados estavam o simpático Dr. Fernando Gomes Pinto, que é neurocirurgião do Hospital das Clínicas de São Paulo, a ‘cheia de luz’ (e atriz consagrada) Nívea Maria e a cantora e pastora Fernanda Brum, que conta com mais de 7 milhões de seguidores em sua página no facebook. No sofá do programa também estava o divertidíssimo conterrâneo (somos de Belo Horizonte-MG) Lair Rennó, que auxilia Fátima Bernardes a conduzir o programa com intervenções muito bem-humoradas.

Depois que o assunto já havia iniciado, fui chamado ao palco falei um pouco sobre meu trabalho e claro, tive que provar ao vivo minhas capacidades adivinhando alguns pensamentos. O vídeo do programa na íntegra está disponível no site gshow.com e você pode assistir aqui.

Em pouco tempo, vários veículos de mídia online começaram a soltar matérias bem parecidas comentando sobre o atrito que tive com a Fernanda Brum, entre eles o Catracalivre, Veja São Paulo e vários sites evangélicos. Para esclarecer a questão, é importante dizer que obviamente eu entendi que ela estava dando a opinião dela e que estava sendo consistente com o que acredita, mas também entendi que ela confundiu algo misterioso com algo sobrenatural. Me parece que nos entendemos bem ali mesmo nos bastidores logo que entrou o intervalo do programa. Ela é uma pessoa talentosa e eu fiquei chateado de ver que muitas pessoas, mesmo com intuito de me defender, esqueceram que eu também sou cristão e que eu assumo a tensão que o meu trabalho carrega. Falei sobre isso numa live que fiz ontem no meu instagram, já saiu do ar, mas você pode ver o meu vídeo nessa matéria do site CapitalNews, o que eu tenho que destacar aqui é uma minha frase minha na íntegra, já que ela está sendo reproduzida cortada e sem o sentido que eu comuniquei no momento:

“Truque é uma palavra que me ofende, porque truque não convence e vocês estão convencidos inclusive de que há algo espiritual aqui.”

Amei conhecer todas essas pessoas, a começar pela própria Fátima Bernardes, a Nívea Maria que é um doce e me causou grande impacto, o Dr. Fernando tranquilo e interessantíssimo, o Lair Rennó, que talvez seja o cara mais ligado e espontâneo desse mundo (!), a moça da platéia – Débora Moreno – que surgiu com uma história de superação inspiradora e claro, a Fernanda Brum, que confundiu compreensivelmente o assombro e impacto da cena com algo sobrenatural. Acho que fomos educados e amigáveis e, ao contrário do que uma jornalista má intencionada aí colocou no título de sua matéria, eu não “ouvi dela que meu trabalho é um truque”, pelo contrário! Ela me disse até que era um “dom divino”, isso sim! Na verdade ela perguntou pra mim se era um truque quando eu tentei explicar a natureza do trabalho para ela. Foi isso que aconteceu e os vídeos estão aí para quem quiser ver quem está falando a verdade e quem está fazendo sensacionalismo e usando técnicas de assassinato de reputação. A apresentação deixou muita gente assombrada e é natural que incomode também.

Agradeço muito o apoio que recebi de gente de todo o Brasil, obrigado pessoal! Beijo no coração, fiquem com Deus!

Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

Comentários

  1. LIZANDRA SOARES GARCIA

    26 de outubro de 2017

    Conheço seu trabalho, carrego comigo a carta viagente e um baralho que fui presenteada por você há alguns anos atrás… você é um profissional sem igual, quem te conhece sabe disso, e realmente você tem o dom de ser maravilhoso… infelizmente nem todos são profissionais e deturpam a realidade de forma mentirosa e horrível… parabéns meu irmão… todo sucesso para você…

  2. Andrea

    27 de outubro de 2017

    Parabens, vc eh um magico MUITO talentoso !

  3. Fernando Alves

    15 de novembro de 2017

    Muito interessante e misterioso foi sua demonstração no programa. Ainda bem que foi ao vivo, pois gravado não teria graça. Mas parabéns fiquei muito impressionado.

Adicionar Comentário

MENTALISMO

Pelos estreitos corredores do tempo o homem sonhou alcançar a transmissão de pensamentos. Nessa busca, o mentalista deve ser o senhor de sua própria intuição e precisa saber evocá-la na hora exata anunciada nos cartazes da apresentação.

Copyright © Rick Thibau

Conecte-se

Facebook | TwitterYoutube